TEMPO PASCAL Jesus Cristo Ressuscitou. Aleluia!

INFORMATIVO

Cadastre e receba nosso informativo

26/02/2021 Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB apresenta Cartaz do Mês Vocacional 2021

Com os corações sensíveis à escuta do chamado e a certeza vocacional de que “Cristo nos salva e nos envia”, a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta o cartaz do Mês Vocacional de 2021. O tema vem da Exortação Apostólica Pós-Sinodal, Christus Vivit, dentro do projeto do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil (ChV 118-123). O lema é ““Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24).

O cartaz foi aprovado na reunião dos presidentes dos organismos que compõem a Comissão, realizada no último dia 19 de fevereiro. Participaram todos os membros da Comissão (dom João Francisco Salm, dom José Albuquerque, dom João Inácio Muller, dom André Vital Félix, padre João Cândido e padre Juarez Destro) e todos os presidentes dos organismos (CND – diácono Francisco; CNP – padre Adelson; CNISB – Guadalupe; CRB – irmã Maria Inês; OSIB – padre Jerônimo; SAV/PV – Edna e padre Zezinho.

Padre Juarez Destro, um dos assessores da Comissão, salientou que além do cartaz, a Comissão irá oferecer um subsídio com o título “Hora Vocacional 2021”. Este, de acordo com ele, ainda sendo elaborado com o objetivo de oferecer algumas celebrações não apenas para o mês de agosto, mas para todo o ano.

Clique (aqui) e baixe o cartaz.

O Cartaz

A ilustração, feito pelo padre Reinaldo de Sousa Leitão, busca em traços gráficos, dar visibilidade à necessidade da escuta e do discernimento, para continuar reafirmando e testemunhando a fé por meio de ações vocacionais que possibilitem o florescimento de todas as vocações; e para a construção de uma cultura vocacional que anime e cultive a semente do chamado, em todos os estágios da vida.

A seguir uma explicação:

Nele, o destaque é Jesus Cristo, que está no centro de nossa vida e missão. Seguindo seu exemplo, somos testemunhas do amor de Deus no mundo e guiados por seu Espírito de comunhão e sinodalidade vocacional.

Jesus Cristo é o grande animador vocacional, que desperta em nossos corações o dom vocacional oferecido pelo Pai.

Jesus Cristo é aquele que sopra o Espírito de Amor em nossas vidas, para testemunharmos as maravilhas da Boa-nova vocacional ao mundo: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância” (cf. Jo 10,10).

Jesus Cristo oferece um coração ardente de amor, que se compadece das multidões cansadas e abatidas (cf. Mt 9,36).

Jesus Cristo aponta o caminho itinerante da verdade e da vida.

Jesus Cristo é chagado de amor pelas marcas do seu testemunho de fidelidade e obediência ao projeto vocacional do Pai.

“Que o Mês Vocacional 2021 continue seu objetivo de irradiar o compromisso e o zelo da Igreja por todas as vocações, sempre conscientes de que não somos nós os detentores do convite vocacional, mas instrumentos do chamado de Jesus Cristo, autor e princípio da visibilidade vocacional trinitária”, exortou a Comissão.

Clique (aqui) e baixe o cartaz.