07/06/2022 COMISE – MT reúne Seminaristas do Regional Oeste 2 para a Oração do Terço Missionário

Por Pedro Henrique – COMISE RO2

No dia 06 de junho de 2022, o Conselho Missionário de Seminaristas do Mato Grosso (COMISE), reuniu os seminaristas do Regional Oeste 2, no Seminário Maior Rainha dos Apóstolos, da Diocese de Diamantino para, juntos, realizarem a Oração do Terço, pedindo a Deus para suscitar mais vocações com espírito missionário que estejam dispostas a encarar as realidades mais desafiadoras. O propósito de oração foi motivado também pelas intenções em favor do 1º FORMISE do Regional e do Congresso Missionário Nacional de Seminaristas (COMINSE), que acontecerá em julho, em João Pessoa – PB.

Além da oração, esses momentos proporcionados pelo COMISE permitem uma maior interação entre os seminaristas do Regional Oeste 2, uma vez que conta com a participação da maioria dos seminários maiores das dioceses que compõem o Regional Oeste 2, localizados na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

A intenção desses momentos, é fomentar o ardor missionário nos seminaristas, visto que a missionariedade é uma forma de responder o convite feito por Jesus em Lc 9,58: “Segue-me”.

Fonte: COMISE – RO2