09/05/2017 COMIRE realizou formação em Primavera do Leste Conselho Missionário Diocesano foi criado na Diocese de Primavera do Leste/Paranatinga

Nos dias 06 e 07 de maio de 2017, na cidade de Primavera do Leste, o Conselho Missionário do Regional Oeste 2, realizou o encontro de formação missionária cuja finalidade foi a criação do Conselho Missionário Diocesano – COMIDI da Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga.

A Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga está no processo da animação missionária por meio da metodologia das Santas Missões Populares, o que levou a necessidade de se articular e organizar o COMIDI como organismo responsável pela dimensão missionária da Igreja particular.

O encontro formativo contou com a participação de representantes das paróquias e setores missionários. Nesta primeira etapa formativa o estudo centrou-se no fundamento Trinitário da Missão: a Missão de Deus (AG3), fundamentação bíblica a partir de alguns textos como MT, 28, 19-20. Na sequencia, foi feita a discussão sobre o subsídio de Estudo da CNBB nº 108, “Missão e Cooperação Missionária”, o qual apresenta os três âmbitos essenciais da missão: Pastoral, Nova Evangelização e Missão Ad Gentes (RMi 33-34).

O encontro formativo foi concluído com a criação oficial da equipe executiva do COMIDI a qual deverá encaminhar a organização missionária da diocese, com o objetivo de colocar a igreja em estado permanente de missão (DAp. 144).

Inspirados pela Exortação Apostólica Evangelii Gaudium (EG) queremos nos conscientizar que “a causa missionária deve ser […] a primeira de todas as causas” (EG 15). Que Maria Santíssima, nossa mãe, nos ajude nesse compromisso missionário!