21/08/2018 COMIRE discute Programa Missionário Nacional

Nos dias 18 e 19 de agosto, representantes do Regional Oeste 2, do COMIRE, discutiram as diretrizes que irão formar o planejamento missionário nacional para os próximos anos. O diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), Pe. Maurício Jardim, colaborou com as reflexões realizadas na Oficina Regional de Construção do Programa Missionário Nacional, na Casa de Evangelização em Cuiabá (MT).

Levando em consideração a proposta de construção coletiva do Programa Missionário Nacional, definiu-se, em Assembleia Nacional, que os COMIREs organizarão no ano de 2018 atividades regionais para que a construção possa ser realizada. A indicação é que nas atividades de cada Regional, tenha a presença de ao menos um membro da Equipe Executiva do COMINA, para que possa facilitar as atividades de escuta e construção previstas na proposta metodológica do Programa.

A preocupação maior durante as discussões dos grupos foi a inserção dos jovens e leigos nos trabalhos pastorais e missionários da Igreja. Também ficou definido um novo método, mais prático e teórico, para a formação missionária permanente. Na ocasião foi escolhida a nova coordenação do COMIRE do Regional Oeste 2. O novo coordenador eleito Pe. Josivan Calixto assume com o vice, tesoureiro e secretários em 2019 por quatro anos.

Participaram do encontro lideranças das dioceses de Cuiabá, Primavera do Leste/Paranatinga, Caceres, Juína, Barra do Graça, Diamantino, Snop e Rondonópolis/Guiratinga.