TEMPO COMUM ''Minhas ovelhas escutam minha voz, eu as conheço e elas me seguem.'' Jo 10,27

INFORMATIVO

Cadastre e receba nosso informativo

11/11/2019 CNLB Regional se reuniu para avaliar o ano de 2019

No último dia 09 de novembro de 2019, ocorreu em Cuiabá, na CNBB a mais uma reunião de colegiado do Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Regional Oeste 2, que teve como objetivo avaliar o ano de 2019 e planejar 2020. Este momento contou com a presença dos representantes dos CNLB-Diocesanos de Rondonópolis-Guiratinga, Primavera-Paranatinga, Sinop, Cáceres e representante da equipe de articulação dos leigos e leigas de Cuiabá e a presença do bispo referencial Dom Derek Byrne. A manhã de sábado foi conduzida pela oração inaciana conduzido pelo assessor Roberto Rossi a temática “Amazônia: novos caminhos para Igreja e para uma Ecologia Integral”, salientando que o novo paradigma ecológico está interligado e conectado as relações: com Deus, com o ser humano e com a mãe terra e todos os seres vivos.

Em seguida iluminados pela reflexão do Sínodo da Amazônia traçou-se os caminhos do laicato de Mato Grosso para o ano de 2020, tendo com desafio colocar em prática a Igreja da Amazônia, sendo uma Igreja de presença, as eleições municipais, fortalecimento dos CNLB-Diocesano e a sustentabilidade do CNLB-RO2.

Abençoados pelo Espirito Santo, seguimos caminhada com Fé, Coragem, Persistência sempre a preferência pelos pobres e excluídos.

Tags: