27/02/2021 Celebre em sua casa o 2º Domingo do Tempo da Quaresma

Está disponível o roteiro para a celebração em família do 2º Domingo do Tempo da Quaresma. O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O segundo domingo da Quaresma, neste ano a 28 de fevereiro, é o “Domingo da Transfiguração do Senhor”. A proposta da liturgia para o dia, segundo destaca o roteiro, é subir a montanha com Jesus e três dos seus discípulos “‘para fazermos a experiência da intimidade e recebermos a visão de sua glória e o mandamento de escutar a sua palavra. Celebramos a páscoa de Jesus Cristo que acontece em todas as pessoas e grupos que descobrem o rosto transfigurado do Pai nos rostos desfigurados dos pobres e sofredores’”.

A oferta do roteiro para a celebração familiar neste tempo de pandemia é uma forma dos fiéis católicos viverem a dignidade de povo sacerdotal conferida no batismo e, assim, não só acompanhar pelos meios de comunicação, mas celebrar verdadeiramente “com nossas famílias o Dia do Senhor”.

BAIXE O ROTEIRO PARA A CELEBRAÇÃO EM FAMÍLIA DO 2º DOMINGO DA QUARESMA