14/03/2023 Católica lança novo curso de extensão em Capelania Hospitalar

A Faculdade Católica de Mato Grosso realiza, de 25 de março a 26 de agosto, em Sorriso (420 Km ao norte da Capital), o curso de extensão Ministério da Capelania Hospitalar e visitação aos doentes. O curso vai ser desenvolvido em seis módulos, com atividades presenciais e virtuais, e é destinado a sacerdotes, diáconos, religiosos(as), consagrados(as), seminaristas, agentes eclesiais católicos, pastores(as) e colaboradores(as) das igrejas-membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), estudantes de cursos das áreas humanas e profissionais da saúde pública.

A formação para o exercício do Ministério da Capelania Hospitalar é necessária e tem como objetivo qualificar os ministros das Igrejas e comunidades eclesiais e colaboradores(as) para visita, assistência espiritual cristã e o acompanhamento de enfermos e dos respectivos familiares. O curso possibilita que os participantes estabeleçam ligação entre a formação teórica, o cuidado pastoral dos doentes e o ambiente hospitalar e familiar.

As aulas que vão ocorrer aos sábados, em cada um dos seis módulos, têm duração de oito horas com atividades presenciais e mais duas horas de exercícios virtuais. Os conteúdos dos módulos temáticos tratam sobre tópicos de introdução à capelania hospitalar; tópicos de antropologia e teologia da saúde; tópicos de tanatologia, cuidados paliativos e ética; práticas de capelania hospitalar – espiritualidade da visitação; tópicos de psicologia e prática da capelania em visita hospitalar.

Mais informações e matricula pelo celular (65) 3052 8120 – whatsApp.

.

.

.

Com informações: unifacc.com.br