15/03/2024 CATÓLICA FAZ AULA INAUGURAL DO MESTRADO EM SAÚDE COLETIVA EM CONFRESA

A UNIFACC-MT, a Católica de Mato Grosso, inicia as aulas da turma do mestrado em Saúde Coletiva em Confresa, município, no Vale do Araguaia, distante 1.060 Km da Capital. O curso faz parte da parceria entre a Católica, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), do Rio Grande do Sul, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

Além do programa de mestrado, a UNIFACC, que é mantida pela Associação Dom Aquino Corrêa (ADAC), está presente em Confresa com quatro cursos do Instituto Católico de Ensino Técnico Profissionalizante (ICET).

A aula inaugural, organizada pelo coordenador da Católica em Confresa, padre Marco Antônio Gallo, foi prestigiada por várias autoridades, entre as quais o diretor-geral da UNIFACC, padre Edson Sestari, e a diretora acadêmica, professora Ana Maria Di Renzo, prefeito Ronio Condão, vice-prefeita, Claudia Voltoline, Uasley Werneck, Cristiano Lorscheiter e Edna Maria Teixeira, secretários municipais de Governo, Obras e Saúde, respectivamente, e o presidente do legislativo, Gean Carlos.

O diretor-geral da Católica enalteceu todas as discussões e parcerias estabelecidas que  possibilitaram a instalação da  instituição de ensino superior e técnico em Confresa. O dirigente disse que essa integração vai gerar desenvolvimento social e econômico do município. “Nossa satisfação é impar com a concretização dessas parcerias que proporcionará um novo tempo e oportunidades para Confresa e, como também, para cidades dessa região”, frisou padre Edson Sestari.

A aula inaugural foi com o professor-doutor Juvenal Soares Dias da Costa, do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Unisinos. “Não tenho dúvida que, com esse primeiro curso de pós-graduação, Confresa vai tornar um polo de educação da região. É um marco histórico, é uma vitória de toda a população de toda a população do Vele do Araguaia. Parabéns a todos, de forma especial à prefeitura e aos vereadores”, assinalou o coordenador da UNIFACC em Confresa.

.

.

.

Por: Álvaro Marinho