28/05/2019 Católica de MT lança curso de Tecnologia em Gestão Eclesiástica

A Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC-MT) abre inscrições para a primeira turma do Tecnólogo em Gestão Eclesiástica (Processos Gerenciais). O curso, autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) tem duração de 2,5 anos, distribuídos em cinco módulos. De acordo com o coordenador do curso, professor mestre Goro Onuki, o Tecnólogo em Gestão Eclesial é de curta duração e aborda as técnicas mais eficazes, modernas e inovadoras para a administração e gestão de instituições religiosas nos mais variados aspectos.

Segundo Goro Onuki, o curso tem como objetivo instrumentalizar, teórica e metodologicamente, profissionais na área de administração eclesiástica para atuarem nessa área. “É importante e necessário a formação de profissionais que, com competências e habilidades, apliquem ferramentas de gerência na condução administrativa e financeira da igreja, paróquia, ou comunidade”, assinala o professor. Como o regime do curso é modular, com sistema especial de oferta de disciplinas nas 1.600 horas/aulas, o acadêmico, a cada etapa, recebe certificações intermediárias de acordo com os conteúdos trabalhados no período. São quatro certificados: Analista de Gestão, Analista de Recursos Humanos, Analista de Custos e Analista de Marketing.

Inscrições estão abertas e encerra dia cinco de julho. Início das aulas será em 15 de julho, e a seleção é por meio do histórico escolar. Outras informações pelos telefones: (65) 3685 0897 ou 98468 2336 (whatsApp). A Católica de Mato Grosso fica na Rua do Seminário, 105, próxima ao Hospital Metropolitano, no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.