19/12/2022 Católica de Mato Grosso chega ao Araguaia com cursos de mestrado em Educação e Saúde Coletiva

A União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (Unifacc-MT), em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, chega a Confresa (1.049 Km da Capital), e cidades da região do Araguaia, com os programas de pós-graduação stricto sensu em Educação e Saúde Coletiva.

Os dois cursos de mestrado, com duração de dois anos, além de recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação, são considerados de excelência no meio acadêmico e no mercado de trabalho. O mestrado em Educação tem conceito 6, e o de Saúde Coletiva conquistou 5 pela Capes.

As inscrições para os dois cursos presenciais, que oferecem cada um 20 vagas, estão abertas e são online. O de Saúde coletiva recebe inscrição de 16 de dezembro deste ano a 24 de fevereiro de 2023. Já para o mestrado em Educação a inscrição deve ser realizada até 16 de fevereiro do ano que vem. A taxa de inscrição para ambos é de R$ 70,00.

O processo seletivo para Educação vai ser em duas etapas (análise do currículo lattes e da proposta de pesquisa, na primeira fase, e entrevista com os candidatos). E seletivo para Saúde Coletiva vai ser feito em três etapas (análise do currículo lattes, na sequência prova escrita e, por fim, entrevista). Todo o processo vai se desenvolvido de forma virtual.

Inscrição – Acesse a página do mestrado em Educação para realizar a inscrição: www.unisinos.br/pos/mestrado-academico/educacao/presencial/sao-leopoldo#processo-seletivo-1066.

E a inscrição para Saúde Coletiva deve ser pelo endereço:

https://www.unisinos.br/pos/mestrado-academico/saude-coletiva/presencial/sao-leopoldo#processo-seletivo-1082.

Histórico – A Unifacc-MT, a Católica de Mato Grosso, faz parte de um projeto de expansão, que nasceu a partir de uma celula mater, a Faculdade Católica de Mato Grosso (FACC-MT) – de início denominada Studium Eclesiástico Dom Aquino Corrêa (SEDAC), mantida pela pelas oito dioceses que formam a Associação Dom Aquino Corrêa (Adac), do Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de Mato Grosso.

A Católica, atualmente, tem 15 cursos de graduação e especialização, em várias áreas do saber, em Cuiabá e em Várzea Grande.

A Instituição de Ensino Superior também conta com convênios internacionais com a Universidade de Salamanca e com a Faculdade de Granada, ambas na Espanha. No caso de Granada, o Curso de Teologia, na Unifacc Sedac, em Várzea Grande, por meio da afiliação com a instituição espanhola, conquistou o Reconhecimento Pontifício pelo Vaticano, na Itália. E, dessa forma, quem gradua em Teologia pela Católica de Mato Grosso tem o diploma válido em unidades de ensino de países da União Europeia.

A Católica de Mato Grosso mantém ainda programas de mestrado e doutorado stricto sensu em Psicologia, Educação, Teologia, Filosofia, Ciências Sociais, Administração, Desing e Computação Aplicada. As instituições parceiras da Católica de Mato Grosso são a própria Unisinos e a Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) Rio de Janeiro.

.

.

.

Com informações: UNIFACC