TEMPO DA QUARESMA “E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.” (Mt 6,6)

INFORMATIVO

Cadastre e receba nosso informativo

13/02/2019 Cardeal Hummes: “Igreja não quer promover na Amazônia uma nova nação”

No contexto do processo do Sínodo para a Amazônia, convocado pelo papa Francisco para outubro deste ano, o arcebispo emérito de São Paulo (SP) e presidente da Comissão Episcopal Especial para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Cláudio Hummes, afastou alguns temores que poderiam se manifestar em relação à assembleia sinodal. Sua exposição aconteceu no Conselho Permanente de novembro de 2018.

Após revelar a felicidade com o interesse que muitas pessoas, ainda naquela época, já manifestavam em relação ao Sínodo, que deve apontar “novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”, dom Cláudio buscou tranquilizar aqueles que ainda estavam confusos sobre a proposta do Sínodo.

“Há certos temores, até do Estado, da política brasileira e dos outros países. Mas ali não precisa ter temor nenhum, porque a Igreja não está querendo de forma nenhuma promover ali uma nova nação, um novo país, não. A Igreja fica como está, mas temos que saber trabalhar e estarmos interligados, respeitando as diferenças”, afirmou em entrevista.

Confira a notícia na íntegra