24/10/2019 Bispos do Mato Grosso no Sínodo Pan-Amazônico


O Regional Oeste 2 da CNBB, que compreende o Estado de Mato Grosso, e por integrar a macro região Pan-Amazônica, também está presente e envolvido diretamente no Sínodo para a Amazônia nesse período de 06 a 27 de outubro/2019. Além de ter participado de todo o caminho preparatório, especialmente através das Escutas feitas e dos Estudos oferecidos, bem como da sensibilização e mobilização das comunidades, está agora muito presente no Sínodo, através dos bispos das Dioceses mato-grossenses, que foram convocados como Padres Sinodais.
O caminho Sinodal apenas começou. Seguiremos nessa “canoa”, retomando nossos trabalhos e aguardando o Papa Francisco que, considerando as contribuições do Sínodo, haverá de nos ajudar com indicações seguras, definindo o jeito mais adequado da Igreja ser, estar e fazer na Amazônia, para melhor testemunhar o Evangelho, cuidar da Vida e cumprir a sua Missão.
Após muito ouvir, será mais possível um olhar cuidadoso, amoroso e esperançoso num caminho de sinodalidade, conversão pastoral e muita missão, tendo em vista uma ação evangelizadora situada e adequada, o cuidado da casa comum e a ecologia integral.
Gratidão da Igreja Regional aos nossos queridos Bispos que foram e estão sendo nossos porta-vozes nessa rede eclesial de comunhão e compromisso, de sensibilização e interligação.