28/09/2016 Bispo de Cáceres, Dom Antônio Emídio Vilar, é transferido. O Papa Francisco nomeou Dom Vilar como Bispo da Diocese paulista de São João da Boa Vista,

Dom Antonio VilarO Papa Francisco nomeou Dom Vilar como Bispo da Diocese paulista de São João da Boa Vista, aceitando a renúncia apresentada pelo seu Bispo Dom David Dias Pimentel.
Dom Vilar era Bispo da Diocese de São Luiz de Cáceres (MT) desde sua nomeação em julho de 2008. Além de vice-presidente do Regional Oeste 2 é também membro da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB. No RO2 Dom Vilar era bispo referencial da Juventude e da Liturgia, assim como, referência dos bispos do Regional junto à faculdade SEDAC.
Dom Antônio Emídio Vilar nasceu em 14 de novembro de 1957 em Guardinha, diocese de Guaxupé (Minas Gerais).
Emitiu a profissão religiosa na Sociedade Salesiana de S. João Bosco em 31 de janeiro de 1976 e foi ordenado sacerdote em 9 de agosto de 1986.
Desde julho de 2008 é Bispo da Diocese de Cáceres.

O Regional oeste 2 da CNBB agradece a Dom Vilar por estes 8 anos de trabalho junto ao Povo de Deus nestas terras da Amazônia, particularmente da Diocese de São Luiz de Cáceres. Outro sim augura sucesso para esta nova missão junto à Diocese de São João da Boa Vista.

Pe. Jair Fante
Secretário Executivo da CNBB – RO2