16/07/2021 Baixe o Roteiro Celebrar em Família para o 16º Domingo do Tempo Comum

Está disponível o roteiro Celebrar em Família para o 16º Domingo do Tempo Comum. O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Para este domingo, o Evangelho de Marcos narra o encontro dos apóstolos com Jesus que contaram tudo o que haviam feito e ensinado. “Ele lhes disse: ‘Vinde sozinhos para um lugar deserto, e descansai um pouco’.”

“São muitos os horários de transmissão de missas em nossos canais católicos que podemos acompanhar, mas vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu, podemos não só acompanhar, mas Celebrar com nossas famílias o Dia do Senhor”, motiva a Comissão para a Liturgia da CNBB.

Para a Celebração da Palavra nos lares, a Comissão orienta que seja escolhido um local adequado na cada para os familiares celebrarem e rezarem juntos. “Prepare sua Bíblia com o texto a ser proclamado, um vaso com flores, um crucifixo, uma imagem ou ícone de Nossa Senhora e uma vela a ser acesa no momento da celebração”, sugere.

BAIXE O ROTEIRO DO 16º DOMINGO DO TEMPO COMUM