15/02/2022 Assembleia Regional de Catequese 2022

No último dia 12 de fevereiro foi realizada a Assembleia Regional de Catequese, na modalidade online. Iniciamos com as boas vinda e acolhida da Coordenadora Regional Maria Alves e, em seguida tivemos a acolhida do Secretário do Regional Padre Reinaldo e do Assessor Referencial da Catequese Padre José Eder. A oração inicial foi conduzida pela Coordenação Diocesana de Catequese de Diamantino.

        Irmã Maria de Fátima Lopes de Lima

Dando continuidade, cada Diocese fez um breve relato do processo da Catequese de Inspiração Catecumenal, dos desafios e avanços dos últimos dois anos, bem como acenou para as perspectivas em 2022. Passamos ao estudo sobre o tema da Assembleia: “O Ministério do Catequista” e tivemos como assessora a Irmã Maria de Fátima Lopes de Lima – Catequista Franciscana.

Seguindo a Pauta, passou-se às propostas de uma nova coordenação e busca de nomes para somar com a equipe já existente. Ficou definido que Valdirene da Diocese de Rondonópolis assume neste ano de 2022 como nova coordenadora, tendo o apoio direto e próximo do Padre Jose Éder, que é o Assessor Referencial. Foi indicada também Márcia da Arquidiocese de Cuiabá para fazer parte da equipe. Maria Alves, Loreni, Vera, Laura e Carmem, que já estavam na equipe regional, continuarão, buscando desempenhar esse processo contínuo de articulação e animação da Catequese junto às Dioceses do Regional.

Encerrou-se com uma oração e bênção, conduzidas pelo Padre Prim, da Diocese de Sinop. A Coordenadora e os Padres Reinaldo e José Eder agradeceram a presença e envolvimento de todos os presentes.

 

 

Com informações: Coordenação Regional de Catequese CNBB Oeste 2