18/03/2024 ASSEMBLEIA REGIONAL DA PASTORAL FAMILIAR

Realizou-se nos dias 16 e 17 de Março/2024, na sede da CNBB – Regional Oeste 2 em Cuiabá, a XXVIII Assembleia Regional da Pastoral Familiar. Com a participação de membros das Coordenações Regional e Diocesanas da Pastoral Familiar, bispo referencial, padres e pessoas convidadas, a Assembleia seguiu uma Pauta composta de orações, celebração, estudo, palestras, trabalhos em grupos, partilhas, comunicações e encaminhamentos. Estiveram representadas as Dioceses de:  Diamantino, Sinop, Juína, Cáceres, Barra do Garças, Primavera do Leste/Paranatinga e a arquidiocese de Cuiabá.

Foi muito rica e proveitosa a contribuição on line de casais integrantes da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, que trabalharam assuntos referentes aos três setores: pré-matrimonial, pós-matrimonial e casos especiais. As dinâmicas abordaram questões muito pertinentes das realidades vivenciadas no abrangente âmbito da Pastoral Familiar, tratando dos seus desafios e superações, e lançando um olhar sobre as perspectivas de sua atuação a partir das reflexões contidas na Exortação Apostólica Amoris Laetitia, do papa Francisco.

Com o tema “A missão da Pastoral Familiar hoje, à luz da Amoris Laetitia”, e o Lema “Avancem para águas mais profundas”, os agentes pastorais vivenciaram, durante esse fim de semana, uma imersão nesse serviço tão importante para a formação integral das famílias, células-mãe da humanidade, para o engajamento do povo de Deus na dinâmica sinodal e missionária, e para o avivamento pastoral da nossa Igreja que se mantém sempre atenta no cuidado da família.

 

 

 

.

.

.

Fonte: Coordenação Regional da Pastoral Familiar