15/12/2023 ASSEMBLEIA REGIONAL DA CATEQUESE DESTACA MÉTODO DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ (IVC) NO MATO GROSSO

Foto: Ir Flávia Luiza, ddp | ASCOM RO2

Nos dias 09 e 10 de dezembro de 2023, aconteceu no CENE – Centro Nova Evangelização (CNBB Regional Oeste 2), a Assembleia Regional da Catequese.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Referencial da Catequese para o Regional Oeste 2, Padre José Eder Rodrigues Lima e a Coordenadora Regional Valdirene Jesus de Souza. Marcaram presença catequistas representantes de todas as Dioceses do Regional.

Foto: Ir Flávia Luiza,ddp | ASCOM RO2

A assembleia concentrou esforços na exploração do Projeto de implantação da Iniciação à Vida Cristã (IVC), já adotado com sucesso em diversas dioceses.

Foto: Ir Flávia Luiza,ddp | ASCOM RO2

Além da temática refletida, foram realizados momentos de escuta e partilha acerca das realidades da Catequese nas Dioceses do Regional, momentos de oração e espiritualidade e planejamento das ações previstas para o próximo ano.

O encontro serviu não apenas para fortalecer os laços entre as diferentes realidades presentes nas dioceses, mas também promoveu um diálogo construtivo sobre o processo da Catequese de Inspiração Catecumenal, dos desafios e avanços do último ano, bem como acenou para as perspectivas para 2024.

Foto: Ir Flávia Luiza,ddp | ASCOM RO2

Com a Assembleia Regional da Catequese o Regional Oeste 2 encerrou as atividades Pastorais em sua sede no ano de 2023.

.

.

.

Com informações: Ir Flávia Luiza, ddp | ASCOM RO2