15/09/2019 Assembleia da Infância e Adolescência Missionária

Aconteceu nos dias 14 e 15 de setembro de 2019 a Assembleia da Infância e Adolescência Missionária (IAM), na sede da CNBB Regional Oeste II (CENE), em Cuiabá. Os representantes das Dioceses apresentaram os trabalhos que estão sendo realizados em suas comunidades.
Pe. Josivan que é coordenador do COMIRE, marcou presença no início, trazendo a reflexão sobre o Sínodo da Amazônia que em “feliz coincidência” acontecerá durante o Mês Missionário Extraordinário. Ocasiões oportunas para que todos dêem o seu “sim” de forma generosa ao serviço de Cristo, na Igreja e no mundo, vivendo com maior intensidade a dimensão missionária.
Irmã Patrícia, secretária Nacional da IAM, explanou sobre o objetivo da assembleia: resgatar o valor de quem somos, enquanto assessores da IAM e a formação aperfeiçoada sobre a identidade da IAM, bem como refletir sobre a importância da comunicação visual a ser divulgada.
Cada participante pôde partilhar as atividades da caminhada e em grupos de trabalho foi possível o levantamento das principais forças e fraquezas que se está encontrando na atividade missionária nas bases. A partir disso buscou-se luzes e indicações a serem consideradas e aplicadas.
Ao final da Assembleia, foi também definida uma nova equipe para assumir a Coordenação do Regional Oeste 02 da IAM. Os nomes indicados serão repassados ao Bispo referencial para aprovação.