12/02/2016 Aproveitamento de curso de Filosofia pode ser feito no Sedac

IMG_0651-640x380A Faculdade Católica – Sedac (Studium Eclesiástico Dom Aquino Corrêa), em parceira com o Instituto de Ciências Humanas João Paulo II (Ijopa) e a Faculdade Católica de Anápolis (GO), oferece o Programa de Aproveitamento de Créditos em Filosofia, para a integralização de créditos de disciplinas cursadas como também a realização de curso complementar.
Esse aproveitamento é garantido no Parecer 95, de 2009, inserido na Lei 9394, de 1996, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que, acrescida do Art. 86-A, permite aos formandos em cursos de Filosofia e Teologia, realizados em seminários, aproveitamento de estudos, total ou parcialmente, em cursos de graduação correspondentes, mediante avaliação especial.
Podem participar desse programa portadores de diplomas de cursos livres em Filosofia, ou áreas afins. E com a complementação do processo ensino-aprendizagem, para legitimar a formação acadêmica, o concluinte receberá o diploma de Licenciatura em Filosofia.
Essa integralização oferece as disciplinas de Introdução à Filosofia, Didática Geral, Políticas Públicas de Ensino, Filosofia da Educação, Psicologia da Educação, Monografia e Orientações de Estágio, História da Filosofia, Antropologia Filosófica, Filosofia dos Valores, Lógica e Filosofia da Ciência, Teoria do Conhecimento – Filosofia da Mente, Filosofia Social, da Linguagem, da Cultura e da Arte, Revisão de Conteúdos para prova de Notório Saber e Prova de Notório Saber e entregas: Estágio e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
O curso será desenvolvido, por meio de módulos, durante um ano, com um encontro presencial por mês. Parte da carga horária será composta de trabalhos, e o quadro de docentes é formados por especialistas, mestres e doutores.
O aproveitamento pode ser pago em 12 meses, e as matriculas na secretaria acadêmica da Faculdade Católica – Sedac, em Várzea Grande. Outras informações e procedimentos para a matrícula pode ser através dos telefones: (65) 3685 0897 – 8468 2336, ou pelo e-mail: secretaria.adm@sedac.edu.br.