29/06/2018 Agentes da Pastoral do Dízimo, estudam documento 106 da CNBB

O Dízimo é a prova de fé que torna palpável e possível o sonho de fraternidade. O amor e a generosidade têm de caracterizar essa contribuição, não se contribui para querer receber, mas por gratidão a Deus. Cada cristão precisa sentir a espontaneidade de se comprometer com sua Igreja. Entusiasmados com esse amor, agentes da Pastoral do Dizimo da Diocese de Primavera do Leste/Paranatinga participaram do encontro diocesano, nos dias 23 e 24 de junho no Centro de Formação São Francisco de Assis em Primavera do Leste. Participaram 93 pessoas de todas as paróquias.
Pe. Cristóvão Iubel fundador da Editora Pão e Vinho assessorou o encontro e conduziu o estudo do documento 106 da CNBB – o dízimo na comunidade de fé: orientações e propostas, tece diretrizes importantes sobre a Pastoral do Dízimo. “O processo da implantação do dízimo aprofunda a compreensão da fé, a consciência da pertença a uma Igreja particular e reforça a Pastoral de Conjunto”. Destaca ainda que “a implantação do dízimo oferece aos fiéis a singular oportunidade de compreendê-lo bem e de assumi-lo com as motivações corretas” (n. 37).
No encerramento do encontro no domingo, Dom Derek celebrou a Santa Missa concelebrada pelos Pe. Josivan (Coord. Diocesano de Pastoral) e Pe Lidiomar (Assessor Diocesano da Pastoral do Dízimo).