30/06/2018 Adultos foram confirmados através do Sacramento da Crisma em Rondonópolis

Na noite do dia 28 de junho de 2018, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, cidade de Rondonópolis, quarenta e dois adultos foram confirmados através do Sacramento da Crisma. Esses reencontraram o caminho da fé agora como adultos, ou outros vieram das igrejas evangélicas, ou foram processo de mudança de vida através de retiros e encontros de formação. A celebração transcorreu num clima orante, deliberativo e participativo com o entusiasmo dos adultos que fizeram a renuncia ao mal e a profissão de fé.
“…não só existem muitos povos que ainda não conheceram a Boa-Nova, mas há também muitos cristãos que têm necessidade que a Palavra de Deus lhes seja anunciada novamente, de modo persuasivo, para poderem assim experimentar concretamente a força do Evangelho. Igreja hoje tem consciência de que “particularmente as novas gerações tem necessidade de ser introduzidas na Palavra de Deus através do encontro e do testemunho autêntico do adulto, da influência positiva dos amigos e da companhia que é a comunidade eclesial” (Diretrizes CNBB 49).
A diocese de Rondonópolis Guiratinga tem um programa de formação de adultos, de inserção na comunidade e de acompanhamento através dos grupos de família, dos círculos bíblicos, das pastorais e movimentos.

Pastoral da comunicação – Pascom
Diocese de Rondonópolis-Guiratinga