12/12/2015 ABRIR AS PORTAS – Diocese deRondonópolis-Guiratinga

P1040338-e1451477906282Na noite do dia 26 de dezembro de 2015, com a presença de dom Juventino Kestering e do Pároco Pe. José Éder Ribeiro Lima, na comunidade São João Bosco, paróquia do Bom Pastor, cidade de Rondonópolis, a comunidade se reuniu para o rito de benção e abertura da porta bem como a bênção do novo sacrário.
No rito da porta o pároco fez a acolhida, a comunidade cantou e rezou e o bispo proferiu a oração da benção seguida do rito de abrir a porta e o sentido de entrar pela porta lembrando que Jesus é a Porta que acolhe a todos.
Após a comunhão o bispo presidiu o rito da bênção do sacrário enfocando a significado do sacrário, da luz acesa, da genuflexão e da presença real de Jesus na Eucaristia. Após o rito de abençoar e colocar o santíssimo no sacrário a comunidade de joelhos fez um momento de adoração.

 

A comunidade estava muit6o feliz pelo esforço de longos anos de mutirão para a construção de um lindo templo, após a celebração todos participaram de um momento de partilha de alimentos.
Pastoral da comunicação (Pascom)
Diocese deRondonópolis-Guiratinga