TEMPO COMUM Respondeu-lhes Jesus: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus". (MT 22,29)

INFORMATIVO

Cadastre e receba nosso informativo

19/08/2019 A satisfação do Santo Padre com a missão do Barco

Com uma mensagem do Papa Francisco, o Barco Hospital que leva seu nome foi acolhido no sábado (17) em sua chegada à cidade de Belém. Uma cerimônia de boas-vindas foi organizada pela Arquidiocese. Dom Alberto Taveira fez a entronização da imagem de Nossa Senhor de Nazaré. Neste domingo (18), após a missa em ação de graças, o atendimento de saúde à população carente foi inciado.
O Monsenhor Massimo Catterin, secretário da Nunciatura Apostólica no Brasil, levou pessoalmente a mensagem que foi lida durante a cerimônia.
Em suas palavras o Santo Padre lembra da importância deste momento, com alegria e ação de graças a Deus por este sonho que se realiza em terras amazônicas. Um gesto concreto em vista do Sínodo dos Bispos para Amazônia, que acontecerá em outubro deste ano.

Hospital sobre as águas

No texto da mensagem, o Papa afirma que se une a este momento de “alegria e ação de graças a Deus” com “grande satisfação”.

Para Francisco, além de ser um belo gesto concreto em vista do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, o hospital fluvial é acima de tudo “uma resposta ao mandato do Senhor, que continua a enviar aos seus discípulos a anunciar o Reino de Deus e a curar os doentes”.

De fato, Jesus oferece aos homens uma vida em abundância. E promover esta vida será a missão primordial do Barco Hospital Papa Francisco, “em conformidade com aquilo que os povos indígenas amazônicos definem o ‘bem viver’, ou seja, «viver em harmonia consigo mesmo, com a natureza, com os seres humanos e com o Ser supremo»”.

Neste sentido, prossegue o Pontífice, “se a Igreja está chamada a ser um ‘hospital de campo’, acolhendo a todos, com esta inciativa, Ela se apresenta agora também como um ‘hospital sobre as águas’”.

 

Confira a notícia na íntegra