09/11/2023 A PEDIDO DO PAPA FRANCISCO, SECRETARIA DE ESTADO DO VATICANO ENVIA MENSAGEM DE RECONHECIMENTO AO XV INTERECLESIAL DAS COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE

Por: Renan Dantas

Rondonópolis, 8 de novembro de 2023 – A Secretaria de Estado do Vaticano emitiu uma mensagem de reconhecimento e gratidão ao XV Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base, ocorrido entre os dias 18 e 22 de julho na Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, Brasil. A mensagem foi enviada a pedido do Papa Francisco.

Foto: Renan Dantas | Comunica15

Em uma carta dirigida a Sua Excelência Reverendíssima Dom Maurício da Silva Jardim, Bispo de Rondonópolis-Guiratinga, o Papa Francisco expressou seu apreço pelo empenho na organização, preparação e realização do encontro. A mensagem destaca a importância do evento e seus frutos, observando que a assembleia intereclesial deve levar a um incremento na vida de oração das comunidades e de seus membros.

Citando palavras proferidas pelo Papa Francisco há dois anos, a Secretaria de Estado enfatizou a importância de se tornar “peritos na arte do encontro” e de reservar tempo para encontrar o Senhor e promover o encontro entre os fiéis. A mensagem encorajou a oração e a adoração como meios de fortalecer a comunhão eclesial.

Como sinal de reconhecimento, o Papa Francisco concedeu a Bênção Apostólica ao Bispo Diocesano Dom Maurício da Silva Jardim e a todos os participantes do encontro, pedindo ao mesmo tempo que continuem a rezar por ele.

A carta da Secretaria de Estado reforça a importância do XV Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base e a dedicação das comunidades à oração e à comunhão eclesial.

VEJA NA ÍNTEGRA A MENSAGEM DA SECRETARIA DE ESTADO DO VATICANO:

A mensagem destaca a relevância e a bênção do evento, enfatizando a importância da oração e da adoração na vida da comunidade católica.

Foto: Divulgação | Pascom Diocese de Rondonópolis-Guiratinga

A mensagem destaca a importância da vida de oração nas comunidades, encerrando com a generosa Bênção Apostólica concedida pelo Papa Francisco como sinal de seu apreço e bênção aos participantes do encontro.

.

.

.

Com informações: Renan Dantas