24/10/2018 CEBs do Regional Oeste 2/MT define ações para 2019 e destaca grupos de reflexão bíblica

Fortalecer os grupos de reflexão bíblica e levantar quantas CEBs somos e onde estamos. Inserir representantes de povos indígenas na Ampliada Regional e coordenações diocesanas e garantir sustentabilidade financeira por meio de projetos. Criar equipe de cantos e animação, continuar com cursos de comunicação popular e com a formação de assessoras e assessores.

Essas são algumas das ações projetadas para 2019 para as Comunidades Eclesiais de Base do Regional Oeste 2, Mato Grosso. As atividades foram definidas durante a Ampliada Regional, que ocorreu entre os dias 19 e 21 no Seminário Diocesano de Juína, localizado em Várzea Grande. (Galeria de fotos ao final)

A reunião também teve partilha das atividades desenvolvidas em 2018 nas comunidades, que estão situadas nas dioceses de Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis-Guiratinga, Primavera do Leste-Paranatinga, Barra do Garças, Sinop e Juína.

Houve ainda análise de conjuntura coletiva, levando em conta a eleição presidencial, que coloca frente a frente democracia e autoritarismo. E, por fim, coordenações e assessoria avançaram na proposta de tema e lema para o 15º Intereclesial, que vai ocorrer em julho de 2022 em Rondonópolis.

Confira a notícia na íntegra