12/11/2015 9º RETIRO RADICAL

12249993_972082019530705_7255764485422403157_nO acampamento arquidiocesano retiro Radical, vai acontecer em mais uma edição em nossa arquidiocese, porem muitos jovens virão de outras dioceses, como Brasília e Cáceres. Os padres Dehonianos da paróquia Nossa Senhora da Candelária da arquidiocese de São Paulo também, irá enviar jovens líderes de suas comunidades para conhecerem as dinâmicas do Radical, pois pretendem que a Missão JAC aplique o retiro Radical em sua região.
Nesta edição o tema é “Da-Me de Beber” (Jo 4;7) e o sufixo desta vez será o estilo Árabe, tendo como padroeiro São Paulo. Já estão inscritos para participar 130 jovens, que sairão de suas cidades para viver dias de intensa radicalidade do amor de Deus, com provas extremamente radicais, momentos de formação, eucaristia e muito mais. E já confirmado a presença mais uma vez do corpo de bombeiros militar do estado de Ma to Grosso para a aplicação da dinâmicas no circuito de provas.
O encontro vai acontecer nos dias 20,21 e 22 de novembro de 2015 sendo a sua 9º edição. A missão JAC (Jovens Ação em Cristo) vem inovando na Arquidiocese de Cuiabá a cada ano, pois a forma dos jovens se inscreverem é totalmente automatizada, ou seja em seu site www.retiroradical.catolicosvip.com.br o interessado faz a sua inscrição, e faz o pagamento da mesma através de um boleto que é gerado ao término da inscrição. Isso propicia um maior alcance dos jovens além de oferecer as facilidades que vivemos na atualidade. Estarão presentes padres de várias paróquias que compõe nossa arquidiocese e em especial o Padre Pe Osvaldo Scotti,SDB que será o padre Radical neste ano, a Irmã Silvia Maria e a irmã Marcia também estarão presentes nas formações.
Fonte: www.arquidiocesecuiaba.org.br