16/11/2016 33ª Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Diamantino Lideranças se reuniram para avaliar os trabalhos realizados neste ano na Diocese

?????????????

Nos dias 12 e 13 de novembro de 2016, no Centro Diocesano de Pastoral em Diamantino, Padres, Religiosas, Seminaristas, Leigos e Leigas de todas as Paróquias da Diocese, juntamente com o bispo Dom Vital Chitolina, o coordenador diocesano de pastoral Pe Rodrigo Adalberto de Oliveira e o Secretário Executivo da CNBB Regional Oeste 2, Pe Jair Fante reuniram-se em assembleia.
Assembleia teve início com a oração de abertura e a palavra do bispo. Além dos momentos de oração, celebração, estudo, partilha, plenários, ponderações e encaminhamentos, o ponto alto da Assembleia de Pastoral desse ano foi marcado por:
– Estudo do Documento 105 da CNBB Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra, Luz do Mundo (cf. Mt 5,13-14) feito pelo Pe Jair que também contribui na condução dos diversos momentos, juntamente com o Bispo Dom Vital e Pe Rodrigo.
– Memória dos 40 anos do martírio do Pe João Bosco Penido Burnier.
– Catequese Catecumenal apresentada pelo assessor da Catequese Pe Odilo Hoepers.
– Planejamento para o ano de 2017.
Que Deus, através da Mãe Imaculada padroeira da Diocese, continue abençoando a todos nós, o Seu Povo, e fazendo-nos sempre uma Igreja em estado permanente de missão que acolhe e serve especialmente os mais pobres e necessitados.