24/05/2017 29º Encontro de evangelização “Anuncia-me” Anuncia-me é de iniciativa da Renovação Carismática Católica

Realizou-se, entre os dias 19 a 21 de maio de 2016, no Centro de Eventos da paróquia Santa Terezinha, em Rondonópolis, o 29º Encontro de evangelização “Anuncia-me” com o tema: “O Espirito Santo descerá sobre ti” (Lc 1,35). No mesmo dia realizou-se o 11º Anuncia-me aos pequeninos. Esse evento é promoção da Renovação Carismática Católica da diocese de Rondonópolis-Guiratinga que acolhe milhares de pessoas advindas também de municípios vizinhos.
O encontro foi animado pelas pregações de Reinaldo Bezerra dos Reis, leigo que acompanha a Renovação desde o primeiro encontro realizado em Campinas, SP. Constou da programação: celebração da eucaristia de abertura, espaço para confissões, oração do terço, pregações sobre temas variados da vida cristã, cantos, coreografias, adoração. A RCC é responsável pela Casa Bom Samaritano, obra social da diocese que há mais de 20 anos oferece diariamente espaço para banho, lava roupa, almoço e sopão à noite para os pobres, moradores de rua e pessoas que não tem condições de adquirir alimento. Com dignidade e higiene mais de setenta pessoas diariamente são atendidas graças à dedicação dos membros da Renovação Carismática. Como aos domingos a Casa Boa Samaritana não esta aberta a coordenação do Anuncia-me convidou todos os peregrinos para almoçarem no evento e ao mesmo tempo alguns deram um depoimento do resgate e do carinho com que são tratado.
Dom Juventino celebrou a missa de abertura, quando na homilia exortou a todos para o compromisso evangelizador. Já na tarde de sábado o bispo durante 40 minutas explanou sobre o Plano Diocesano de Pastoral e as linhas orientativas da diocese. Anuncia-me é de iniciativa da Renovação Carismática Católica e tem como objetivo “avivar a fé e incentivar a missão de evangelizar, especialmente através do Grupo de Oração e visitas às famílias”.

Pastoral da Comunicação (Pascom)
Diocese de Rondonópolis-Guiratinga