08/09/2021 27ª edição do Grito dos/as Excluídos/as Com o lema "A Vida em Primeiro Lugar"

A 27ª edição do Grito dos/as Excluídos/as, aconteceu em centenas de cidades pelo Brasil afora em defesa da vida, pelo “Fora Bolsonaro”, “por participação popular, saúde comida, moradia, trabalho e renda já”.

Diante da conjuntura política, social e econômica do país e com a luta dos movimentos sociais e populares, sindicatos, mandatos, partidos, pastorais e Igrejas, além da crise sóciossanitária imposta pela Covid-19, o Grito trouxe para as ruas reivindicações históricas, além do direito à saúde pública de qualidade e a valorização do SUS, à moradia, à alimentação, ao trabalho, à liberdade de expressão e democracia, a defesa do “Estado Democrático de Direito” e de fato.

A população foi conclamada a dar um basta ao governo genocida que acumula mortes, promove a destruição do meio ambiente e a investida contra os povos indígenas e quilombolas, ameaça à soberania e à democracia.

No Mato Grosso, as Comunidades Eclesiais de Base fizeram parte deste processo de construção e de realização, pois o tema e lema do Grito trazem a defesa de princípios primordiais para todo cristão e cristã, que é a defesa incondicional da vida e, da vida digna para todos e todas.

Cliquei aqui e confira noticia na íntegra