16/08/2016 1ª Missão jovem do RO2 na Prelazia de São Felix do Araguia Jovens de várias expressões juvenis fizeram a diferença na missão

Do dia 09 a 17 de julho, a Pastoral Juvenil do Regional Oeste II da CNBB esteve em Missão na Prelazia de São Felix do Araguaia. Foi à primeira missão jovem da Pastoral Juvenil no estado. Juntamente com o Padre Wender Souza dos Santos, Assessor Regional da Pastoral Juvenil e Dom Vilar, bispo de Cáceres e referencial desta pastoral no Regional, outros 22 jovens participaram, sendo: 02 da Diocese de São Luiz de Cáceres, 13 da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga e 07 da Diocese dMIssão 01e Primavera do Leste-Paranatinga, se fizeram presentes nesta missão. Eram jovens de várias expressões juvenis, onde se juntaram para uma única missão, ir ao encontro daqueles que estão à margem, como nos diz o Papa Francisco, “nas periferias existenciais”. As cidades visitadas nesta missão foram Porto Alegre do Norte e Santa Terezinha pertencentes a Prelazia de São Felix do Araguaia. Tivemos o apoio caloroso do Bispo Dom Adriano que é o Bispo da Prelazia e do Seminarista Marcos que é referencial daquele setor juventude. Nestas cidades, foram feitos trabalhos com as crianças, jovens, visitas a bairros periféricos, visita às famílias, visitas às aldeias indígenas e outros. Foi uma linda experiência de amor e uma linda vivência do Batismo.

Queremos agradecer a Deus primeiramente por nos conceder a graça desta missão, a Dom Adriano que abriu as portas da Prelazia, ao Seminarista Marcos que juntamente com alguns Padres e agentes de Pastoral que organizaram tudo, a Dom Vilar Bispo referencial que não mediu esforços em acompanhar e ajudar esta primeira experiência; aos referenciais dos setores: Pe. Celso, Pe. Jhonatan, Pe,, Geovani e Sem. Marcos que envolveram a juventude neste processo. No próximo ano estaremos em nossa segunda Missão jovem.

Pe. Wender Souza dos Santos – Assessor Regional da Pastoral Juvenil.