21/06/2018 Encontro Interdiocesano das CEBs do Regional Oeste 2 – Mato Grosso

Nos dias 16 e 17 de junho de 2018 aconteceu mais um encontro interdiocesano, na diocese de Primavera do Leste-Paranatinga, na paróquia Nossa Senhora da Salete. Participaram cerca de quarenta e três animadores e animadoras das Comunidades Eclesiais de Base vindos de três dioceses: Rondonópolis-Guiratinga, Barra do Garças, Primavera do Leste-Paranatinga. O tema refletido foi sobre a Eclesialidade das Comunidades Eclesiais de Base. O encontro contou com a assessoria de Roberto Rossi e Maria Rossi, assessores do Regional Oeste 2.

O encontro interdiocesano é uma proposta de formação continuada, que acontece no Regional Oeste 2 há mais de três anos. É realizado de forma descentralizada, reunindo as dioceses por proximidade geográfica para facilitar a participação das lideranças e animadoras das comunidades mais distantes, considerando custos e distâncias.

Nesse sentido, organizamos as dioceses da seguinte forma: 1) Cuiabá, Cáceres e Diamantino; 2) Juína e Sinop; 3) Rondonópolis-Guiratinga, Barra do Garça, Primavera do Leste-Paranatinga. Os temas são definidos nos encontros da equipe ampliada regional, depois de uma leitura interpretativa dos “sinais dos tempos” e da realidade sociopolítica, econômica e cultural, extremamente complexa, que afeta a caminhada das Comunidades Eclesiais de Base do Regional Oeste 2.

Confira a notícia na integra.