09/11/2022 Diocese de Diamantino realiza 39ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Nos dias 05 e 06 de novembro, no Centro Diocesano de Pastoral, em Diamantino, aconteceu a 39° Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Diamantino. Estiveram presentes, o nosso Bispo diocesano, Dom Vital Chitolina, os párocos e vigários, religiosos e religiosas, bem como leigos e leigas, representantes de todas as paróquias da diocese.

O encontro contemplou a caminhada sinodal de 2021, dando destaque ao Pilar da caridade, onde cada forania apresentou as ações realizadas a partir desse pilar.

Assessorada pelo Pe. João Brito de Oliveira, à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE), nos números 186 a 202, que contempla as ações missionárias para a Igreja do Brasil, a Assembleia refletiu sobre o pilar da Ação Missionária e fez memória do projeto das Santas Missões Populares que neste ano completa 10 anos.

Oportunamente debatidas as propostas levantadas, aprovou-se o “Plano de Ação Missionária” para o ano de 2023, cujos destaques são a realização de retiros missionários nas foranias, a implementação da Juventude Missionária nas paróquias que não a têm, a ereção da quinta forania da Diocese e a celebração de Semanas Missionárias no segundo semestre em todas as paróquias.

 

Com informações: Secretariado Diocesano de Pastoral – Diocese de Diamantino