TEMPO COMUM Respondeu-lhes Jesus: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus". (MT 22,29)

INFORMATIVO

Cadastre e receba nosso informativo

20/02/2020 Bispos do Mato Grosso realizaram a primeira reunião do ano do Conselho Regional

De 17 a 20 de fevereiro aconteceu a Reunião ordinária do Conselho Episcopal Regional (CONSER), na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB do Oeste II, no Centro Nova Evangelização – CENE, em Cuiabá – MT.
Durante o Encontro, os bispos seguiram uma pauta extensa sobre as atividades, além das partilhas, celebrações, orações, reflexões, avaliação dos trabalhos, encaminhamentos de questões pastorais e administrativas da Sede Regional, momento com a comunidade acadêmica da FACC (Faculdade Católica de Mato Grosso), reunião com os Professores da Instituição, visitas aos Seminários das Dioceses, encontro com os Formadores (OSIB), inauguração das novas instalações do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano, entre outras atividades e assuntos.
É visível e sentida a proximidade e a fraternidade entre os bispos. Essa comunhão garante a sinodalidade e a seriedade do Colégio Episcopal Regional, sempre em vista da Missão.
Mesmo diante de tantas complexidades, os bispos unidos e reunidos experimentam o restabelecimento de suas forças e a renovação da alegria de servir.