27/09/2017 Encontro de formação permanente e informação da Pastoral da Sobriedade Agente e psicóloga Bernardete Coelho que assessorou o encontro.

A Equipe da Pastoral da Sobriedade do Regional Oeste 2 realizou mais um Encontro de Formação Permanente e Informações inerentes aos trabalhos da Pastoral, nos dias 23 e 24 de setembro de 2017, no CENE (Centro Nova Evangelização) em Cuiabá/MT. Na ocasião se fizeram presentes lideranças das dioceses de: Rondonópolis-Guiratinga, Primavera do Leste-Paranatinga, Diamantino, Cáceres, Sinop e Cuiabá, num total de 30 participantes.
Pe. Jair Fante, como de costume acolheu a todos com alegria. Tivemos a honra de ter em nosso meio Dom Jacy Diniz Rocha, bispo da Diocese de São Luiz de Cáceres, sua presença foi de incentivo e apoio, além de participativa e contributiva.
O conteúdo trabalhado pela agente e psicóloga Bernardete Coelho foi “Comunicação na Pastoral” que ressaltou a importância da fala e da escuta, no que resultou um ponto positivo para os agentes presentes. Além desse conteúdo estudado, foi avaliada a missão da pastoral no decorrer de 2017, destacando as luzes e sombras do caminho, assim como as metas a serem realizadas em 2018. Também foi repassado a Portaria de Nomeação dos Coordenadores Regionais e de Formação e a circular n.º 001/2017 datada em 11 de setembro resultado da reunião em que a Pastoral Nacional teve nos dias 30 e 31 de agosto em Curitiba com o novo bispo referencial Dom Antônio Fernando Brochini e as Coordenações Regionais, onde decidiram algumas metas e alterações dentro da pastoral.