12/06/2016 Vem aí o XV Congresso Nacional da Pastoral Familiar

icone-peregrinacaoEm preparação ao “XV Congresso Nacional da Pastoral Familiar”, aconteceu no sábado, dia 11 de junho no CENE, às 14hs, a 2ª Reunião Geral com as Equipe de Trabalho, cujo objetivo foi compartilhar o andamento dos preparativos de cada equipe e suas expectativas. Tendo também a finalidade de formar um grupo coeso, entusiasmado e no firme propósito de promover a família.
A espiritualidade inicial conduzida pelo Pe. Jair Fante nos fez refletir sobre a grande importância da doação ao próximo, que baseado no Evangelho de Lc 10, 30-37 e no documento “Amoris Laetitia”, nos encheu de luz para refletir em nosso trabalho, a certeza que “Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida”.
O “XV Congresso Nacional da Pastoral Familiar”, foi orçado em mais de R$ 640.000,00, cujo projeto foi apresentado, bem como as ações para viabilizar essa verba. No momento estamos com duas ações em andamento:
1. A peregrinação do ícone da Sagrada Família, que além da participação de todo Regional, tem um propósito de arrecadação através da coleta na missa onde se encontra a imagem e o “Livro Ouro”, que passa entre os fiéis;
2. Uma “Ação entre amigos”, que também envolverá todo o Regional Oeste 2 da CNBB.
Na certeza que esse projeto já está acontecendo no nosso Regional com tamanha beleza, agradecemos a Deus e a todos que direta ou indiretamente contribuem para sua realização. Que a Sagrada Família nos abençoe e proteja.
Equipe de coordenação