TEMPO COMUM Respondeu-lhes Jesus: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus". (MT 22,29)

INFORMATIVO

Cadastre e receba nosso informativo

12/05/2016 Solenidade de Corpus Christi na Arquidiocese de Cuiabá A Arquidiocese Metropolitana de Cuiabá, MT se prepara para a Solenidade de Corpus Christi – Festa do Corpo de Deus – aos 26 de maio/2016 – feriado e Dia Santo: Quinta-feira!

Corpus-ChristiO QUE É ‘CORPUS CHRISTI’É a manifestação pública da fé católica na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia – a Santa Missa. Este foi o pedido de Jesus na última Ceia com os Apóstolos: “Fazei isto em minha memória!” – Fazer Memória é mais do que uma lembrança. ‘Jesus  ressuscitou’, então, ser presença como ressuscitado significa que realmente Ele está no meio de nós quando participamos  da Santa Missa.


PROGRAMAÇÃO – Concentração a partir das 15h00
GINÁSIO POLIESPORTIVO SÃO GONÇALO/COLÉGIO SALESIANO
PARÓQUIAS: Universitária São José Operário, Catedral, São Gonçalo, São João Bosco, Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, Nossa Senhora da Guia (Coxipó), Nossa Senhora Medianeira, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, Comunidade do ´Memorial Papa João Paulo II, RCC, MSM, OVISA, ECC…
15h00  –  Concentração no Ginásio Poliesportivo São Gonçalo (Colégio Salesiano): Confissões, Cenáculo, Animação com cantos…
17h00  –  Solene Concelebração da Santa Missa
18h30  –  Procissão com o Santíssimo Sacramento até à Catedral
CONVOCAÇÃO
A ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ CONVOCA os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Catequistas, Leitoras, Acólitos (Coroinhas) das Paróquias e Comunidades; todas as Pastorais, Movimentos e Organismos da Arquidiocese de Cuiabá; e, a Sociedade Católica… para  este momento de fé,  amor e esperança!