11/10/2016 Simpósio discutirá a Alegria do Amor do papa Francisco V Simpósio de Teologia e Filosofia com o tema “A alegria do amor

sedac-simposioA Faculdade Católica de Mato Grosso – Sedac, por meio do Diretório Acadêmico, realiza, de três a cinco de novembro, o V Simpósio de Teologia e Filosofia com o tema “A alegria do amor:Reflexões filosóficas e teológicas sobre a exortação apostólica AmorisLaetitia”.
“Estamos confiantes que esse encontro, como as quatro edições anteriores, será um sucesso, especialmente pelo assunto. A exortação pós-sinodal do nosso querido papa Francisco traz uma extraordinária leitura sobre a família”, diz o presidente do Diretório Acadêmico, Michael Erlo.
Ele destaca que a riqueza desse evento será, além das palestras, a apresentação dos trabalhos. “Temos certeza que as discussões serão maravilhosas, justamente porque o tema é instigante e de interesse geral. Falar sobre família cristã é buscar sustentação e ajustar, com determinação e sabedoria, nossos olhares, sentimentos e caminhos a luz das Sagradas Escrituras”, afirma Erlo.
O estudante lembra que os interessados em apresentar trabalhos de pesquisa, como banners, comunicações orais e rodas de conversa, sobre o tema devem providenciar a submissão dos estudos até 15 de outubro. A inscrição dos trabalhos, na versão final, pode ser feita na secretaria acadêmica, ou pelo e-mail: vsimposiosedac@hotmail.com.
O resultado dos trabalhos aprovados pela comissão científica do V Simpósio, para que possam ser apresentados durante o encontro,será dia 25 de outubro. “Faremos a divulgação na instituição e nos canais de comunicação da faculdade, como o portal e facebook”, assinala Erlo, destacando que haverá premiação para a melhor comunicação oral e o melhor banner. O presidente do Diretório Acadêmico acrescenta ainda que os resumos das comunicações orais aprovadas pela comissão científica serão publicados, após o evento, em anais no portal da Faculdade Católica.
“Mais um simpósio significa que estamos trilhando com determinação nossa missão, como instituição católica, nesse processo de ensinar e aprender. Discutir e compartilhar visões e leituras sobre a exortação do Santo Padre que trata sobre a família é de extrema importância para nós, como espaço de formação, e para a sociedade”, frisa o diretor-geral da Faculdade Católica, padre Edson Sestari
O sacerdote assegura que quaisquer outros temas seriam exemplares para o simpósio, mas que trazer a AmorisLaetitia para se discutir durante três dias é o resultado do amadurecimento acadêmico. “E como diz o papa Francisco, na parte conclusiva dessa magnifica exortação: (…) ‘Não percamos a esperança por causa dos nossos limites, mas também não renunciemos a procurar a plenitude de amor e comunhão que nos foi prometida’”.
A mensagem -A Exortação Apostólica pós-Sinodal do papa Francisco sobre a família. “Amorislaetitia”, a “Alegria do Amor” foi publicada no dia oito de abril, no Vaticano (Itália). O conteúdo está distribuído em nove capítulos que oferecem