14/07/2022 Seminaristas do Regional Oeste 2 participam do 4° Congresso Missionário Nacional de Seminaristas

Desde o dia 11 até o dia 17 de julho, está acontecendo em João Pessoa/PB, o 4° Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, que reúne seminaristas de todo o Brasil.

O evento realizado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e pela coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs) tem como tema “Missão ad gentes na formação de seminaristas” e lema “Sereis minhas testemunhas até os confins da terra” (At 1,8). O objetivo principal do evento é animar e aprimorar a formação missionária dos futuros padres de modo que a missão seja o eixo central da formação e contribua com uma autêntica vocação pastoral e missionária.

O Regional Oeste II está marcando presença no evento representado pelos seminaristas: Pedro Henrique da Silva (Arquidiocese de Cuiabá), Leonardo Farias, Presley Kawan (Diocese de Diamantino), Gustavo Campos (Diocese de Primavera do Leste/Paranatinga), Higor Marcelo (Diocese de Juína), Radames Guarienti (Diocese de Barra do Garças) e Jefferson Garcia (Diocese de Rondonópolis/Guiratinga).

Durante o evento, os seminaristas participam de Conferências com temas que vão ajudar a refletir a animação missionária na formação e na vida dos futuros presbíteros.

 

 

Com informações: COMISE Regional Oeste 2