30/08/2021 Seminário Regional da Pastoral Carcerária: Mulheres e Prisões “Desafios Brasileiros no contexto Pós-Pandemia”

O Seminário Regional (em formato de Webinário): Mulheres e Prisões – “Desafios Brasileiros no contexto Pós-Pandemia”, aconteceu de forma satisfatória. Com a participação das pessoas convidadas para palestrar, coordenar as mesas de exposição temática e dinamizar os debates, bem como das Instituições parceiras, o evento teve um alcance extraordinário. Contou com a participação de mais de 400 inscritos pela plataforma, além de tantos que assistiram pelos canais de transmissão. Muito importante também foi a participação de mulheres em situação de prisão que, graças ao empenho dos organizadores do evento, tiveram a autorização para acompanhar durante toda a tarde… o Seminário também foi para elas e, com certeza um anúncio de esperança, a partir das considerações e encaminhamentos carregados de profecia.

 

Gratidão enorme da Igreja Regional pela atuação intensa e iniciativas importantes da Pastoral Carcerária. Agradecimentos extensivos às autoridades e Instituições que são próximas e se colocam à disposição nesta Causa. E sincero reconhecimento de tantas voluntárias e voluntários que se empenham no serviço à Vida das irmãs e irmãos privados de liberdade.
Segue o texto da fala do Secretário Executivo da CNBBB Oeste 2, no ato de abertura do evento:

Clique aqui e confira texto na integra