TEMPO COMUM Respondeu-lhes Jesus: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus". (MT 22,29)

INFORMATIVO

Cadastre e receba nosso informativo

25/07/2018 Seminário capacita líderes dos regionais da CNBB para o tema da CF 2019: políticas públicas

Estado. Sociedade. Agentes Públicos. Orçamento. Monitoramento e avaliação. Política de Governo e Política de Estado. Participação e controle social. Temas como este fazem parte do texto-base da Campanha da Fraternidade (CF) 2019 apresentado aos 45 participantes do Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade 2019, organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece na sede das Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília (DF), de 23 a 25 de julho.

O seminário, do qual participam representantes de 16 dos 18 regionais da CNBB que depois multiplicarão a CF em suas localidades, busca aprofundar as três partes que integram o texto-base: ver, julgar e agir. Em 2019, o tema da Campanha da Fraternidade, será: Políticas Públicas. Esta CF tem como objetivo: “Estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.

Segundo o secretário executivo das Campanhas da Fraternidade, padre Luís Fernando da Silva, o seminário nacional tem como objetivo colocar os regionais da CNBB em sintonia com o projeto apresentado pelo texto-base. “O nosso grande esforço e empenho é entender quais são as linhas mestras e diretrizes que o texto-base apresenta para depois, numa linguagem acessível para nossas comunidades, poder ajudar as pessoas a entrar na dinâmica da campanha”.

Confira a notícia na íntegra