23/08/2017 Semana da Família na Paróquia São Sebastião de Arenápolis “Família, uma luz para a vida em sociedade” foi o tema deste ano

Com base no subsídio a Hora da Família 2017, que este ano veio com o tema “Família, uma luz para a vida em sociedade” a Pastoral Familiar de Arenápolis celebrou a Semana da Família, que teve início no dia 13/08 e encerramento no dia 19/08. Foi uma semana de oração pelas famílias e reflexões propostas no Hora da Família/2017.
No decorrer da semana, durante sua homilia, o Pároco Pe. Maurício dos Santos Maidana conscientizava os fiéis sobre a importância de se ter uma família bem estruturada, dizia ele: “ A família deve ser a primeira educadora dos filhos e, por isso, necessita de formação constante e direta através da valorização da instituição familiar, dos grupos de família, do hábito da visita às famílias, da valorização da palavra “família”, da formação das crianças, adolescentes e jovens sobre o sentido da família. É na família que devem ser cultivados os valores essenciais como: afeto, respeito, autoestima, responsabilidade e solidariedade. A Igreja, no seu dia a dia, deve se abrir à participação da família e construir com ela uma relação de diálogo, estimulando a participação dos pais no processo de educação dos filhos. Porém os pais devem entender que a Igreja não é a única instituição responsável pela formação de seus filhos, transferindo suas responsabilidades para ela. A Igreja é parceira essencial da família na construção desse ser em formação.”
A Pastoral Familiar também promoveu encontros com famílias de detentos de Arenápolis e nosso Pároco, Pe. Mauricio, junto com a Ir. Ivone visitaram o presídio levando aos que ali estão uma mensagem de fé e amor. O Encerramento aconteceu na Igreja Matriz com a Santa Missa e após, no salão Paroquial, houve momentos de louvor, teatro e quermesse com o objetivo de arrecadar fundos para que nossa Paróquia se faça presente no XV Congresso Nacional da Pastoral Familiar em Cuiabá, nos dias 08, 09 e 10 de Setembro/2017.
Os coordenadores da Pastoral Familiar, Édna e David emitiram uma nota de agradecimento: “Queremos dizer a vocês que estamos muito felizes em coordenar uma pastoral onde podemos contar com ajuda de todos, muito obrigada pela dedicação nos trabalhos ao grupo ECC, Lareira, Bom pastor, pastoral da Saúde ,Pastoral da Criança e Acampamento que se responsabilizaram pelas celebrações nas capelas equipes de cantos. Aos grupos que doaram os alimentos para a quermesse aos Artistas do Teatro que Deus abençoe grandemente cada um de vocês, mais uma missão cumprida em nome de Jesus.”

Pascom de Arenápolis