21/08/2018 Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá – 59 anos de Evangelização

A Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá celebra neste mês de agosto 59 anos de sua presença em Mato Grosso, com uma sequência de atividades.
Fazendo parte das festividades do aniversário da Rádio, será realizada uma Missa em Ação de Graças no dia 23 de agosto às 18h00 no Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho e logo após um jantar festivo.
Já no dia 25 de agosto às 19h00 no Cine Teatro Cuiabá será realizado um Show Católico com a Cantora Nacional Suely Façanha e participações especiais dos Padres da Arquidiocese de Cuiabá (Padre Kleberson Paes, Pe. Ruderson e Pe. Edmilto Mota também interpretando algumas músicas católicas.

A Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá foi ao ar oficialmente no dia 23 de agosto de 1959, fundada por Dom Orlando Chaves (in memorian), Bispo diocesano na época, mais conhecido também como o “Apostolo das Mil Vocações”, com a missão de propagar a devoção do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.
A Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá com o slogan: “A sua paróquia no ar – Nossa Família Evangeliza”, é uma das rádios com maior audiência na região, com 10 kW de potência, a 630 AM ultrapassa os limites de Cuiabá e Várzea Grande, atingindo ainda diversos municípios do Estado de Mato Grosso.
Hoje a emissora conta com uma programação 100% Católica e pertence à Fundação Bom Jesus de Cuiabá, administrada pelos padres da Arquidiocese de Cuiabá sob a orientação de Dom Milton Santos, com a participação de leigos e leigas na coordenação dos trabalhos.
Nestes 59 anos a Difusora Bom Jesus de Cuiabá Rádio tem sido responsável pela evangelização de muitas pessoas, chegando a diversas regiões do Brasil e do Mundo, onde um pároco muitas vezes não consegue chegar devido as distancias, mas que através da internet isso é possível, tendo como pilares centrais as transmissões do Santo Terço e das Santas Missas durante a semana e as dominicais, com uma significativa importância histórica de atuação na sociedade mato-grossense durante mais meio século, fazendo da Difusora 630 AM uma das emissoras mais ouvidas e querida por várias gerações de ouvintes que acompanham uma programação evangelizadora, diversificada, muito divertida e dinâmica, voltada para a formação cristã, entretenimento, prestação de serviços, utilidade pública, divulgação da cultura, saúde e bem estar, lançamentos fonográficos, e de promoção da cidadania.

Confira a notícia na íntegra