TEMPO COMUM Respondeu-lhes Jesus: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus". (MT 22,29)

INFORMATIVO

Cadastre e receba nosso informativo

24/07/2019 Publicação do Programa Missionário Nacional 2019-2023 é lançado pela CNBB

Em sintonia com as Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, a CNBB está lançando a publicação do Programa Missionário Nacional, resultado do processo de reflexão iniciado pela equipe executiva do Conselho Missionário Nacional (COMINA), em agosto de 2017, e assumido pela Igreja do Brasil durante a Assembleia Geral dos Bispos, em maio de 2019.

O bispo de Chapecó (SC) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária da CNBB dom Odelir José Magri destaca, na apresentação da publicação, que no Brasil, há uma pluralidade de iniciativas missionárias, com maior ou menor organização metodológica, que têm lançado raízes em muitos lugares. Mas também há um anseio de se ter um trabalho missionário com fios condutores comuns, a fim de se crescer na comunhão missionária. As atuais Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil acolhem a missão como eixo fundamental que deve perpassar toda a ação eclesial e ser seu horizonte.

O Programa Missionário Nacional quer ser uma ponte de integração, com o objetivo de contribuir para que a missão seja, de fato, parte integrante da vida do cristão católico e dos organismos eclesiais. A missão não pode ser concebida como algo restrito a algumas pessoas ou grupos “especializados”, mesmo que sejam muito capacitados e experientes e cultivem carismas específicos. O Programa Missionário Nacional é uma pequena semente que aponta para uma maior comunhão.

 

Confira a notícia na íntegra