12/10/2015 Projeto da Pastoral Universitária (PU) é apresentado ao Bispo Dom Protogenes José

dom protA Juventude Universitária em Barra do Garças busca religiosamente viver sua identidade de pessoa com Cristo vivo, humano e ressuscitado, assim como a Igreja apresenta para todos nós.

Uma forma de atender os ensejos e pedidos para o acompanhamento é que se faz necessário desenvolver uma Pastoral mais eloquente para estes Jovens que buscam Cristo no Campus acadêmico. Cabe a cada um de nós uma exigência evangélica, para que diante da juventude sejamos sementes com a missão fundamental do caminho, verdade e vida, formando líderes cristãos no âmbito universitário e assim podermos contribuir na sociedade formando “bons cristãos e honestos cidadãos” como dizia Dom Bosco, pai e mestre da juventude, a exemplo do jovem de Nazaré, Jesus Cristo.

Recordamos que já existem encontros dos Jovens universitários em atividades recreativas, esportivas e religiosas em vários momentos durante a semana. Aproximadamente uns 800 jovens estão envolvidos nas variadas paróquias e capelas. Pedimos que todos abracem a causa para que possamos desenvolver este Projeto PU e atendermos com eficaz e coerência o nosso trabalho.

Por: Padre Cristiano Ribeiro, Padre José Carlos Pereira, Irmã Denice Schulz e Mestre Marquez Ortega.

 

Fonte: Diocese de Barra do Garças