05/03/2020 Diocese de Sinop realizou Primeiro Encontro de Catequistas de Adultos


Aconteceu de 28 de fevereiro a 1º de março, o Encontro Diocesano com Catequistas de Adultos, em que reuniu 65 catequistas das Paróquias da Diocese de Sinop do Regional Oeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, na casa Pastoral “Shalon”.
Os temas abordados foram: ‘O perfil do catequista de adultos’, ‘os desafios da catequese com adultos na diocese’, ‘iniciação à Vida Cristã com Adultos’, ‘questões práticas que envolvem os encontros da catequese com adultos’. Houve também as trocas de experiências, que ampliam as possibilidades das ações catequéticas.
O Encontro foi de extrema importância para a diocese, além de ter sido o primeiro com os catequistas de adultos recebeu um número bem expressivo de participantes. Padre Davi Duarte, trouxe a reflexão sobre as experiências de uma catequese geracional/gestacional, a partir da Palavra em Atos 10, com o relato de Pedro e Cornélio, sendo um pensamento profundo sobre os vários aspectos de uma pastoral catequética com adultos.
Também ocorreu uma mesa de debates para os participantes refletirem, com o olhar voltado para o que o catequizando traz na sua história, e o que busca ao procurar a Igreja. “Foi muito rico todo este encontro que oportunizou a todos os participantes formação, partilha e reflexão sobre a missão de cada catequista diante do adulto que vem buscar o seguimento de Jesus para uma vida cristã em nossas comunidades eclesiais”, completou Pe. Davi, coordenador de pastoral da Diocese de Sinop.