04/08/2021 Polo EaD em Sinop vem fortalecer o ensino católico no Mato Grosso.

Com a presença das organizações, sociedade civil, dom Canísio Klaus, presidente Associação Dom Aquino Corrêa (ADAC), padre Edson Sestari Direção geral da União das Faculdades Católicas – UNIFACC e Rafaela Carvalho Silva, assessora da Diretoria da Universidade Católica de Brasília, inauguraram na tarde ensolarada da última segunda-feira, 02 de agosto o Polo de Ensino à Distância – EaD de Sinop.

“Em nome da ADAC, mantenedora da UNIFACC-MT saúdo com a alegria e gratidão a todos e todas que se fazem presentes a este ato inaugural”, iniciou dom Canísio Klaus, bispo da diocese de Sinop e presidente do Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos bispos do Brasil – CNBB, começou a falar no dispositivo da inauguração.

O bispo agradeceu o apoio das autoridades presentes e representadas que apoiam o corajoso empreendimento a favor da formação e educação e acrescentou que “Como evangelizadores, bispos, padres, diretores, coordenadores, professores, alunos nos sentimentos interpelados e desafiados a abraçar com amor essa causa educacional”.

O professor César Augustus Winck – Diretor de Regulação e Expansão acredita que esse foi um grande passo para dar sequência a expansão da UNIFACC-MT que tem como missão oferecer o ensino de qualidade, no princípio da formação integral da pessoa humana e sustentada nos valores cristãos. A plataforma que os alunos usarão é a Brightspace canadense D2L – Desire2Learn, o LMS – Learning Management System, tecnologia utilizada em vários países há mais de 20 anos. Os acessos poderão ser simultâneos, com muitos recursos, disponibilidade para todas as demandas de registros, relatórios.

Em seguida, dom Gentil Delazari, bispo emérito e chanceler da diocese falou da alegria de estar participando de um momento tão importante para educação católica em Sinop, “A educação além de ser realmente o que tem de melhor para o mundo, temos que trazer coisas novas, bonitas. Que Deus abençoe a todos nós e esta obra para celebrarmos sempre”.

Os cursos Híbridos ou Semipresenciais que serão na modalidade a distância, mas com o formato ofertado semipresencial, no qual o aluno realizará o curso on-line, e contará com aulas presenciais quinzenais elaboradas conduzidas por professores na unidade do Polo. Estes são os próximos passos da expansão como contou pe. Edson Sestari, Diretor geral da UNIFACC “Temos projetos já a curto, médio e longo prazo para expandir ainda mais o ensino cristão em todo o Mato Grosso”.