11/10/2016 Pesquisadores organizam mais uma edição da Revista STUDIUM Sedac (Studium Eclesiástico Dom Aquino Corrêa) prepara o terceiro número da STUDIUM, Revista de Filosofia e Teologia

sedac-revista-2A Faculdade Católica de Mato Grosso – Sedac (Studium Eclesiástico Dom Aquino Corrêa) prepara o terceiro número da STUDIUM, Revista de Filosofia e Teologia. A publicação, de caráter científico, direcionada para as áreas da filosofia, teologia e afins, tem como proposta consolidar a caminhada científico-acadêmica da instituição.
A intenção é de sempre divulgar a produção científica em teologia e filosofia, por meio de diálogo com as ciências humanas e as religiões, com contribuição à Teologia, à Filosofia e à cultura.
Além de publicar essa produção científica, a Faculdade Sedac quer fomentar o intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais, especificamente nas áreas de abrangência dos dois cursos da instituição.
“Também queremos promover a interação de conhecimentos com outras instituições nacionais e estrangeiras”, diz o diretor-geral da Faculdade, padre Edson Sestari, lembrando que a STUDIUM, como uma publicação que representa a instituição de ensino, tem a missão de contribuir para a produção e a socialização do conhecimento junto à sociedade.
A produção do conhecimento e o incentivo à pesquisa são importantes no mundo universitário, tanto para alunos quanto para professores, e a revista vem se consolidando nesse contexto.

Publicações -No primeiro número, lançado no segundo semestre de 2015, quisemos dar início a essa iniciativa de divulgação do conhecimento, com a escolha de um tema, atualmente, relevante e desafiador, a pessoa humana. Por isso, a edição de lançamento, composta de sete artigos e quatro resenhas, tem como título “Pessoas em dignidade”.
Já a segunda edição da STUDIUM tem cinco capítulos. E de acordo com o editor, professor doutor Nédio Pertile, levando em consideração a atual crise e o apelo do papa Francisco em relação à misericórdia e a justiça, a revista oferece aos leitores algumas contribuições a respeito do paradoxo entre a justiça e a misericórdia na perspectiva da reconstrução das relações humanas.

Assinatura – A Revista STUDIUM foi lançada em setembro de 2015, e publica uma edição a cada semestre. A solicitação de assinatura deve ser solicitada à secretaria da Faculdade Católica de Mato Grosso pelo e-mail: secretaria.geral@sedac.edu.br, ou pelos telefones: (65) 3685 0897 – 98459 2487. A Faculdade Católica fica na Rua do Seminário, 105, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O contato com a instituição também pode ser feito pelo portal: www.sedac.edu.br.