02/11/2018 Padre Anselmo Mandrile é reconhecido como exemplo de dedicação às pessoas idosas

A Secretaria de Estado Justiça e Direitos humanos (Sejudh), por meio do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, promoveu a 3ª Edição do Prêmio Estadual Cândido Rondon, que tem como objetivo homenagear e dar visibilidade às pessoas que lutam e promovem a defesa dos direitos das pessoas idosas de Mato Grosso.

Conhecido pelas suas boas obras às pessoas idosas, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal do Idoso de Mirassol D’Oeste inscreveu o Pe. Anselmo, padre na Paróquia São Paulo, Mirassol D’Oeste-MT, para ser homenageado na 3º Edição do Prêmio Estadual Cândido Rondon.

O prêmio foi entregue no dia 31 de outubro de 2018 nas dependências do prédio da OAB, em Cuiabá. Durante a homenagem foram lembradas as ações realizadas pelo pároco destacando-se as mais de 100 pessoas idosas que conseguiram aposentar-se por meio das orientações realizadas pelo Pe. Anselmo sobre os direitos previdenciários dos idosos.

Além de orientar os idosos quanto aos seus direitos à aposentadoria, o padre abriga 9 pessoas, em sua maioria idosos em pequenas casas construídas na Comunidade São José Operário, por onde já passaram muitas pessoas que não tinham onde morar desde a existência da comunidade há mais ou menos 30 anos.

Outra obra reconhecida foi o grupo “Tabita”, que existe há 5 anos acolhendo e alimentando moradores de rua, mulheres, crianças e pessoas idosas, esta ação acontece todos os sábados na comunidade São José Operário, Mirassol D’Oeste.

A criação do prêmio surgiu do desenvolvimento de trabalhos em prol da defesa dos direitos da pessoa idosa, a partir da ideia de premiar aquelas pessoas que se dedicam especialmente a esta causa.

O Pe. Anselmo Mandrile, com os seus 78 anos de idade, é um exemplo à todos da Diocese de São Luiz de Cáceres que se alegram com o seu testemunho de vida a ser seguido!