31/03/2023 O Papa deve voltar ao Vaticano neste sábado

Segundo declaração do diretor da Sala de Imprensa vaticana, nesta sexta-feira o Papa depois do café da manhã, leu alguns jornais e retomou o trabalho.

Vatican News

O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, comunicou aos jornalistas na manhã desta sexta-feira sobre o estado de saúde do Papa Francisco. Eis o que disse:

“O dia de ontem transcorreu bem, com um normal decurso clínico. À noite, o Papa Francisco jantou, comendo pizza, na companhia das pessoas que o assistem nesses dias de internamento hospitalar. Com o Santo Padre, estavam presentes médicos, enfermeiros, assistentes e membros da Gendarmaria.

Hoje, depois do café da manhã, leu alguns jornais e retomou o trabalho. A volta para a Casa Santa Marta está prevista para amanhã, quando saírem os resultados dos últimos exames efetuados esta manhã.”

Domingo de Ramos: presença confirmada

O porta-voz vaticano confirmou que está prevista a presença Pontífice na Praça São Pedro no dia 2 de abril, para a celebração eucarística do Domingo de Ramos.

O comunicado dos médicos

A possível demissão do Papa do hospital romano já havia sido antecipada ontem à noite, no segundo comunicado do dia, da Sala de Imprensa vaticana, que também relatou informações da equipe médica que assiste Francisco desde a última quarta-feira, 29 de março, dia de sua internação. “No âmbito dos controles clínicos programados para o Santo Padre – lê-se – foi detectada uma bronquite infecciosa que exigiu a administração de uma terapia antibiótica com base em infusões que produziu os efeitos esperados com uma melhora acentuada em seu estado de saúde”.

.

.

.

Com informações: vaticannews.va