06/08/2018 O mês das vocações tem dia dedicado aqueles que se colocam a serviço da Palavra: os catequistas

O mês de agosto, conforme o costume da Igreja no Brasil, é dedicado à oração, reflexão e ação nas comunidades sobre o tema das vocações. Especialmente neste período, todos são chamados para assumir de forma generosa os ministérios, e neste contexto, não poderíamos esquecer daqueles que se colocam à serviço da Palavra: os catequistas.

Pela valorização de seu trabalho e missão, os catequistas têm um dia nacional dedicado a eles, comumente celebrado no último domingo de agosto. Neste ano, por coincidência, o Dia Nacional do Catequista cairá no quarto e último domingo do mês, 26, período em que a Igreja também celebra a semana de orações para os ministérios e serviços na comunidade.

Como de praxe, todo ano a Comissão para a Animação Bíblico Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulga uma mensagem aos catequistas. Desta vez, o presidente da Comissão, dom José Antônio Peruzzo, afirma que são eles os “evangelizadores que respondem a um apelo que lhes ressoa desde dentro, desde o coração”.

Confira a notícia na íntegra